SOBRE

Quando estava grávida da minha filha Stella comecei a pesquisar tudo sobre o universo infantil para montar o quartinho dela. Tive mil ideias e desejos, mas tive que ajustar as minhas expectativas para conseguir elaborar um layout eficiente que se ajustasse aos poucos metros quadrados disponíveis (5,3m2 para ser mais precisa!). Nosso orçamento também não era muito generoso, mas consegui equacionar todas estas variáveis e o quarto ficou lindo e funcional!

Curti tanto o processo e o resultado final que decidi me dedicar à arquitetura e decoração para bebês e crianças. Durante o primeiro ano de vida da minha filha me dediquei integralmente à ela e, nas horas vagas entre as sonecas e durante as mamadas, comecei a pesquisar tudo sobre o universo infantil e me vi cada dia mais encantada e interessada pelo assunto.

Projetar um espaço infantil é muito mais do que pensar em objetos e móveis bonitos: é pensar no ambiente através do olhar da criança, é colocar os móveis e acessórios ao alcance das mãos dela, afinal a criança explora e reconhece o mundo com as mãos, é criar um ambiente confortável não somente para os pais. De nada adianta um quarto maravilhoso mas que a criança não pode nem encostar porque tudo o que está ali quebra ou porque ela poderá se machucar.

E foi assim que surgiu a Decor Petit, com a missão de solucionar os problemas dos nossos clientes e trazer mais alegria para o dia a dia da criançada!

1081Izabella Souza Vicente Penna Escabeche, arquiteta graduada pela EA – UFMG / 2007.