UM QUARTO FLEXÍVEL PARA O BENJAMIN

Local: São Bernardo do Campo / SP | Ano de Conclusão: 2017 | Fotos: Priscila Furuli

O quarto do Benjamin não é grande e o desafio maior deste projeto foi criar um ambiente espaçoso e acolhedor para  o bebê e também para os pais. A solução foi incluir no layout poucos móveis de ótima qualidade e versáteis para otimizar o espaço e priorizar a circulação.

O resultado é um quarto que vai crescer junto com o Benjamin e acompanhá-lo por muitos anos:  o berço vira mini cama, as prateleiras de livros estão em várias alturas e também podem acomodar brinquedos e objetos de decoração, a cômoda possui somente duas gavetas para os itens de troca de fraldas e na parte inferior há nichos para acomodar os brinquedos maiores, a prateleira com ganchos acomoda mochilas e bolsa de fraldas e futuramente poderá ser instalada mais baixa para deixar os casacos do Benjamin ao alcance dele.

A poltrona de amamentação é um modelo bem básico que poderá ir para outro cômodo da casa logo que o bebê parar de mamar e, assim, Benjamin irá ganhar espaço no tapete para brincar e explorar muito! A paleta de cores e acabamentos são neutros para que durem por muitos anos e basta acrescentar outros objetos de decoração para que o ambiente ganhe uma nova cara!