OLÍVIA DEIXOU DE SER BEBÊ

Local: São Paulo / SP | Ano de conclusão: 2017 | Fotos: Mariana Lima

Olívia completou três anos e o quarto dela ainda tinha uma configuração de quarto de bebê. Minha missão era fazer uma seleção de objetos de decoração que tivessem a ver com a nova fase de autonomia e explosão de energia da criança e selecionar alguns móveis auxiliares, já que o mobiliário básico e layout já estavam definidos e funcionavam bem.

Olívia precisava de mais espaço livre, objetos e cores que a estimulassem e objetos ao seu alcance. Desta forma, as intervenções no ambiente foram bem pontuais e atenderam às demandas da criança.

Em poucas semanas todos os itens foram definidos e em pouco mais de um mês o quarto estava transformado. Foi tudo feito online com muitas trocas de e-mails e whats app, nos minutinhos livres que a mamãe super atarefada tinha.

Olívia ganhou mesinha de atividades com duas cadeiras, nichos na parede, tapete 100% algodão lavável em máquina de lavar roupas, roupa de cama divertida, luminárias de LED que garantem um clima acolhedor ao quarto e deixam a criança mas tranquila na hora do sono e um unicórnio cor de rosa na parede.

O resultado superou as expectativas da mamãe e agradou ainda mais a sua pequena, que teve todos os seus desejos realizados! A mistura de tons pastel com madeira pinus deu um ar delicado e feminino ao quarto, mas sem parecer muito romântico e caricato.