RAFA E OS ANIMAIS

Local: São Paulo / SP  |  Ano de Conclusão: 2018  |  Fotos: Priscila Furuli

A família do Rafael mudou-se de apartamento no fim do ano passado. Além disso, os móveis do antigo quarto do garoto ganharam um novo destino: o quarto da Alice, a irmã mais nova que iria nascer no mês seguinte. Uma das maiores preocupações da mãe do Rafa era que o quarto dele estivesse pronto antes do nascimento da irmã. E os últimos detalhes foram finalizados quando a mamãe já estava na maternidade!

Ao invés de cama tamanho junior ou solteiro, a eleita foi uma cama tamanho viúva (um pouco menor do que um colchão de casal). Assim, é possível acomodar com conforto os avós maternos e paternos, quando necessário. Para comportar os vários brinquedos do Rafael e também colchonetes, desenhei uma cama com gavetões inferiores que foi executada em marcenaria. Dessa forma, a bagunça fica organizada. Além disso, é possível fazer um rodízio dos brinquedos!

Para aproveitar o espaço de aproximadamente 80 cm que sobrou entre o colchão e a parede, desenhei um complemento. Fiz um gavetão inferior que funciona como uma extensão da cama e um tablado. Assim, o Rafa pode brincar e ler livros. O tablado é separado da cama. Então, se um dia a família se mudar de apartamento poderá encaixar os dois móveis juntos ou separados em outro quarto.

Ao lado da cama coube um baú que serve para guardar brinquedos. E que também funciona como criado mudo! Logo acima há uma prateleira para apoiar brinquedos e objetos de decoração.

O armário escolhido é bem compacto. Nesse caso, a rouparia mais volumosa fica guardada no armário do quarto da irmã – grande o suficiente para os dois irmãos. Além disso, o modelo escolhido não vai até o teto. Ou seja, é ótimo para acomodar cestos e brinquedos. Ao lado do armário há uma mesinha de atividades com rolo de papel kraft para desenhos.

Na parede em frente à cama foi aplicado adesivo vinílico que imita lousa. Assim, o Rafa pode fazer desenhos com giz líquidojá que ele é alérgico ao giz comum. Eu sugeri que o adesivo fosse recortado em um formato que lembra grama, para dar um toque lúdico ao quarto. Como a base do quarto é composta por branco e madeira clara, foi possível inserir elementos coloridos na parede e no chão sem pesar no ambiente.

Já as prateleiras de livros foram instaladas de forma que a primeira ele consiga alcançar e a segunda não, pois nesta ficarão os exemplares mais frágeis. Os ganchos para mochila foram colocados bem baixos. Dessa forma, o Rafa consegue colocar e tirar a mochila da escola.

Por fim, o tapete eleito foi um modelo de borracha antiderrapante, com o rosto de um leão estampado. É super prático de limpar e perfeito para as brincadeiras no quarto ou em outro ambiente da casa.

As cores-base do quarto são branco e madeira clara. Portanto, o ambiente finalizado ficou leve, prático para o dia a dia, flexível e com vários animais. Enfim, tudo do jeitinho que o garoto queria! Aliás, mamãe do Rafa me contou que ele amou o quarto novo. E adivinhem: ele convida todo mundo para conhecê-lo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s