QUARTO DO SEBASTIAN QUE VAI DURAR MUITOS ANOS

Local: São Paulo / SP  |  Ano de Conclusão: 2019  |  Fotos: Priscila Furuli

O quarto de bebê deve ser um ambiente agradável e acolhedor e pode perfeitamente ser planejado para durar muitos anos! Basta pensar a longo prazo e fazer as escolhas certas.

O quarto do Sebastian foi projetado para ser usado por muitos anos (com algumas pequena adaptações futuras) e uma das escolhas que permitem esta flexibilização é que o ambiente não tem muitas cores e nem tem “cara de quarto de bebê”. A decoração não é caricata e por ter uma base mais neutra acaba sendo mais atemporal e menos cansativa também.

Madeira, branco e cinza compõem a base neutra do ambiente e pontos de cores nas tonalidades de azul, verde e amarelo trazem alegria nos móveis e objetos de decoração. O papel de parede é o destaque do ambiente e poderá ser facilmente trocado por outra estampa daqui a alguns anos.

Um dos pedidos dos pais do bebê foi uma cama auxiliar para acomodar uma eventual visita. A solução que propus foi usar um modelo de berço multifuncional que já vem com uma bicama embutida e também trocador. Como é um uso bem esporádico para a cama, o casal aprovou a ideia. E o melhor é que futuramente as grades podem ser retiradas e o berço vira mini cama e depois uma cama de solteiro. Ou seja, é um móvel que vai durar praticamente até o Sebastian estar na faculdade!

O trocador do berço é mais compacto e a mamãe me pediu um móvel auxiliar para trocar as fraldas com mais conforto. Desenhei e detalhei o móvel trocador com somente 2 gavetas rasas para guardar os itens de troca de fraldas, remédios e higiene e embaixo prateleira e 2 caixotes com rodízios para colocar brinquedos e objetos. Este móvel funciona perfeitamente como uma mini estante de brinquedos e quando deixar de ser trocador poderá permanecer no quarto tranquilamente.

No canto de amamentação tem poltrona super confortável que pode facilmente ir para a sala do apartamento futuramente e pufe para apoio dos pés. Luminária articulada para ajustar a quantidade de luz nas madrugadas e mesinha de apoio para garrafa de água, livro e celular – companheiros inseparáveis de toda mãe de recém-nascido.

Ao lado da poltrona o cabideiro apoia mochila e bolsa de fraldas já pronta para sair e prateleiras de livros bem baixinhas para o Sebastian poder escolher os títulos e já criar o hábito da leitura desde cedo.

Observe que o centro do quarto ficou livre para circulação e também para o Sebastian poder engatinhar a vontade e treinar os primeiros passinhos. Um ambiente acolhedor, tranquilo e com todos os itens necessários para os primeiros anos de vida do bebê!

Até o cachorro da família, o bulldog Ed, já se apropriou do ambiente e fica lá vigiando o Sebastian!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s