QUARTO DELICADO E ATEMPORAL DA NATÁLIA

Local: São Paulo / SP  |  Ano de Conclusão: 2020  |  Fotos: Renata D´Almeida

A decoração do quarto da Naty ainda era a mesma de quando ela era bebê e os móveis já não atendiam mais às necessidades dela (uma mesinha infantil de plástico era utilizada para apoiar o material escolar). Somente a persiana e as caixas coloridas foram mantidas e o restante saiu de cena! 

Cartela de Cores

O principal pedido da Naty para o projeto foi o uso das cores rosa e verde água e o desafio foi usar os tons certos para não deixar o ambiente sobrecarregado e datado. A solução que encontrei foi incluir um tom de madeira mais claro nos móveis e a cor branca no papel de parede de tijolinho e na chapa de eucatex perfurado da bancada. Desta forma, o mix de cores rosa e verde ficou mais suave e o quarto ganhou um toque acolhedor. O rosa ganhou destaque no papel de parede degradê e em detalhes na cama e armário suspenso e objetos de decoração e o verde água foi utilizado no conjunto da bancada de estudos – um quarto de menina bem delicado e estiloso.

Cada centímetro aproveitado

Com exceção da mesinha lateral, todos os móveis foram desenhados por mim e executados pelo marceneiro. Desta forma, cada cantinho e centímetro do quarto foram totalmente aproveitados. 

A cama tem tamanho para colchão solteiro, nicho para colchão dobrável para receber as amigas e gavetas inferiores. Nos pés da cama ainda coube um gaveteiro que também pode ser usado como banco para calçar sapatos. O par de cabeceiras é formado por uma peça artesanal inspirada em folhas sobrepostas e como elas não caberiam na extremidade da cama (ficaria mais alta que o peitoril da janela) optei por colocá-las no sentido longitudinal do móvel. Sugeri usar duas cabeceiras para dar uma carinha de sofá para a cama e fugir da ideia de uma cama comum. A cor turquesa forma um contraste lindo com o papel de parede degradê rosa.

A área de estudos está na parede oposta à cama e possui bancada confortável que ocupa toda a parede e uma estante inferior com rodízios para apoiar as caixas que a Naty tanto gosta e gavetas para objetos menores. Ali também tem um painel ripado com uma calha para apoiar objetos, painel de chapa perfurada de eucatex para colar gravuras, recados e até conteúdo de estudos (também é possível para acoplar cestos metálicos) e um armário superior com nichos e portas que é excelente para guardar material escolar que não está em uso diário. 

Agora sim a Naty tem um quarto de menina delicado, com a cara dela e que irá acompanhá-la por muitos e muitos anos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s