O QUARTO SEM GÊNERO DA OLÍVIA

Local: São Paulo / SP  |  Ano de Conclusão: 2017  |  Fotos: Priscila Furuli

O quarto da Olívia não é um ambiente com “cara de princesa” e não tem a cor rosa como tom predominante. Futuramente ela irá dividir o ambiente com a irmã ou irmão e o quarto sem gênero é um reflexo do que os pais dela acreditam: Olívia pode ser quem e o que ela quiser e não é o fato de ser uma mulher que irá determinar as escolhas dela.

Amarelo, laranja verde e azul foram as cores escolhidas e na parede da cama foi feita uma pintura especial na parede que tivesse monstros, astronauta (uma mulher!) e planetas. O resultado não poderia ser mais encantador e autêntico e a Olívia é apaixonada pelos desenhos!

Móveis soltos e objetos versáteis permitem diversos layouts e uma organização mais flexível para que o quarto acompanhe o crescimento da pequena e possa acomodar mais uma criança no futuro. As estantes em formato de casinha, o painel de tecido com bolsões na cabeceira da cama, o gancho para mochilas e as prateleiras para livros estão na altura da pequena Olívia para que tudo esteja ao seu alcance.

Acima do guarda-roupas, desenhado por nós e executado por um marceneiro, há duas vigas que formavam um degrau bem feio na parede. E para esconder esta parte estrutural foi instalado armário superior para guardar objetos que não são utilizados com frequência, roupa de cama de frio e pacotes de fraldas. E atrás da porta ainda coube uma régua de crescimento, onde geralmente fica um espaço perdido.

Um quarto que irá crescer junto com a Olívia e que teve cada centímetro muito bem aproveitado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s