INSPIRAÇÃO ESCANDINAVA NO QUARTO DO GUILHERME

Local: São Paulo / SP  |  Ano de Conclusão: 2018  |  Fotos: Priscila Furuli

O quarto do Guilherme tem uma decoração bem neutra (branco, cinza e madeira pinus), além de uma leve inspiração no estilo escandinavo.

O ambiente precisava de ajustes para organizar o que já existia: a cama tamanho solteiro e mesinha de atividades, além das paredes que não permitiam sua total utilização (há dois armários grandes, porta de entrada do quarto, do banheiro e da varanda). O quarto tem uma área bem generosa, o que de fato ajudou bastante na hora de definir o novo layout.

A cama teve a localização alterada para liberar o meio do quarto para brincadeiras e circulação. A parede ao lado da cama agora apoia prateleiras de livros, ganchos para bolsas e mochilas, suportes para bolas e para lápis de colorir. Na outra parede estão os móveis para deixar os brinquedos à mão, além de uma prateleira para a coleção de miniaturas. A ideia é deixar tudo ao alcance do Guilherme para que ele, então, desenvolva ainda mais autonomia e senso de organização.

A avó fez uma tenda de tecido que é, com certeza, a sensação do quarto. Além de ser, é claro, um item de memória afetiva. Ela fica pendurada no teto, mas pode ir para outros cômodos do apartamento também. No piso, o tapete com estampa de pista de carro é um convite para as brincadeiras de carrinhos. E, vale dizer, o Guilherme adorou!

Logo depois, pensamos em como dar um tchan nos dois armários brancos existentes.. Para isso, aplicamos adesivos com figuras de árvores para dar a ideia de floresta e ficou muito lindo! Sinceramente, quem entra no quarto nem percebe que são dois armários e deu outra cara para o ambiente. Acima da cama foi fixada uma moldura com um painel de mapa mundi com os animais típicos de cada região. Guilherme  é apaixonado por animais e ficou encantado com o quadro.

Enfim, o resultado final é um quarto com muito espaço para brincadeiras e descanso. Aliás, a mãe me contou que toda a família gosta de passar horas lá dentro do quarto. Disse também qual foi a reação do Guilherme ao entrar no quarto: “Entrou, parou na porta, olhou em volta boquiaberto e disse: Que lindo!”. Enfim, não há retorno melhor do que esse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s