Local: São Paulo / SP | Ano de Conclusão: 2018 | Fotos: Priscila Furuli
Os pais da Teodora me fizeram dois pedidos quando me contrataram para desenvolver o projeto: que o quarto não tivesse muito cor de rosa (somente alguns detalhes nessa cor) e que seguisse o estilo industrial que é o estilo da decoração de todo o apartamento deles.
O desafio do projeto ficou por conta da área limitada do ambiente, pois seria necessário encaixar (além do berço, cômoda e armário) uma cama auxiliar para acomodar a vovó ou a babá da Teodora.
A solução foi criar um painel para esconder o colchão tamanho solteiro e ocupar o menor espaço possível no quarto. Desenhei um modelo ripado para permitir a circulação de ar no colchão que acabou conferindo mais leveza. O painel também serve de apoio para objetos de decoração e do kit higiene, uma vez que a cômoda comporta somente o trocador.
A poltrona de amamentação ficou de fora, pois não havia espaço suficiente e a mamãe não fazia questão deste item, pois a ideia era amamentar no quarto ou no sofá da sala que é bem confortável.
Do antigo quarto de hóspedes somente o papel de parede listrado foi mantido. A cartela de cores tem como base a cor cinza e detalhes em cor de rosa, branco e preto. A arandela preta é direcionável na altura e também nas laterais e permite uma iluminação adequada à cada momento.
O berço vira mini cama e futuramente o layout do quarto poderá ser alterado (cama / berço com a cabeceira encostada no painel e a cômoda ao lado) para atender às novas demandas da Teodora. Como a cômoda e o armário têm uma linguagem minimalista e um toque retrô poderão permanecer no quarto por muitos e muitos anos.
Os pais amaram o resultado final e disseram que ficou do jeitinho que imaginaram! Um ambiente sem muita informação, bem prático e confortável.