BRINQUEDOTECA DOS GÊMEOS OTÁVIO E TOMAZ

Local: São Paulo / SP  |  Ano de Conclusão: 2019  |  Fotos: Mariana Lima

Os gêmeos ainda estavam na barriga da mamãe quando ela me contratou para fazer o projeto. A família estava de mudança para uma casa definitiva e a mamãe preferiu deixar o ambiente já pronto, pois sabia que após a chegada dos gêmeos não sobraria tempo para mais nada por uns bons meses.

Os bebês nasceram um pouco antes do previsto e assim que chegaram em casa a brinquedoteca já estava pronta. Os gêmeos curtem muito o espaço junto com os primos e filhos dos amigos da família! É diversão garantida para todo mundo.

Projetei um ambiente para os bebês poderem brincar muito, explorar, ler, engatinhar e descansar. Os adultos também têm vez na brinquedoteca: desenhei um banco baixo com estofado para eles poderem sentar, ler livros com as crianças ou descansar com conforto. Esse banco tem quinas arredondadas, pois servirá também para os gêmeos se apoiarem e treinarem os primeiros passos com segurança.

Na parte inferior do móvel há nichos para colocar livros e brinquedos menores e na parte superior um painel para acomodar mais livros.

As estantes em formato de casinha são os móveis de armazenamento de livros e brinquedos e futuramente o módulo azul irá receber uma televisão e vídeo game (os pontos elétricos já foram instalados).

Os brinquedos ficam ao alcance dos gêmeos e estão acomodados em prateleiras e nichos, caixas organizadoras de tecidos e também em caixotes sob a bancada. Esse tipo de organização é interessante, pois é possível deixar alguns itens à mostra e outros mais escondidos e, assim, fazer um rodízio de brinquedos e não deixar o espaço com muito estímulo visual.

O painel de parede de dinossauros acrescenta cor e traz elementos lúdicos para o espaço, mas em tons suaves para não ficar cansativo. Cabaninha de tecido, piscina de bolinhas e mini oficina são os brinquedos maiores, mas podem facilmente ser movidos para outro canto da brinquedoteca em casa. A mesinha de atividades pode ser utilizada para desenhar, brincar de massinha, pintar etc.

Na outra parede há um espelho e barra de apoio para os gêmeos treinarem os primeiros passos e também se reconhecerem, os bebês amam! E também um conjunto de rampa e triângulos Pikler para exercer a coordenação motora e equilíbrio. E no centro da brinquedoteca há bastante espaço livre para apostar corrida, brincar de pega pega, teatrinho, cambalhota e o que mais a imaginação permitir!

Um espaço amplo, confortável para adultos e crianças e que irá acompanhar os gêmeos por muitos e muitos anos. Tenho certeza que vai ter muita maratona de video game e festa do pijama quando eles crescerem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s