Local: São Paulo / SP | Ano de Conclusão: 2018 | Fotos: Priscila Furuli
Alice tem dois anos e meio e é uma menina tímida, delicada e muito atenta ao que acontece ao seu redor. Uma criança encantadora que deixou de ser bebê e que ganhou um quarto repaginado para atender as necessidades dessa nova fase de mais autonomia.
O principal pedido dos pais foi uma cama baixa para que a filha pudesse entrar e sair sozinha, mas que tivesse grades para deixá-la mais segura durante o sono. O modelo casinha no tamanho junior foi o escolhido, pois é lúdico e e não ocupa tanto espaço no quarto.
A mesinha de atividades com bancos que funcionam também como apoio de brinquedos na parte inferior entrou no lugar da poltrona de amamentação e é um dos cantinhos favoritos da Alice!
A casinha é uma estante para apoio de livros e alguns objetos de decoração e deixam o momento da leitura ainda mais lúdico e atraente. A luminária de cílios deixa o ambiente mais acolhedor.
O móvel branco foi executado em marcenaria e acomoda os brinquedos nos nichos inferiores e as gavetas são utilizadas para guardar produtos de higiene e outros itens de cuidados pessoais. E logo acima há um varalzinho para exibir as pinturas que Alice faz na escolinha.
O armário superior branco já existia no quarto e para dar um toque de cor foram instalados triângulos em adesivo vinílico cor de rosa. Uma forma rápida, prática e econômica para mudar a cara do móvel existente.
No meio do quarto foi mantido um espaço livre para circulação onde Alice possa brincar e se divertir. O tapete de algodão antialérgico abraça o ambiente e é um convite para o descanso!
Um quarto sem excessos, lúdico e extremamente acolhedor. E Alice está curtindo muito o novo espaço!