A ESCOLHA DO BERÇO

Há inúmeros modelos de berços disponíveis no mercado e acertar na escolha pode ser uma tarefa trabalhosa.

E para te ajudar a agilizar esta etapa, selecionei algumas dicas que considero importantes para não errar:

01 – Compre um berço que seja certificado pelo INMETRO

Nos primeiros meses de vida do bebê, o berço é o local onde ele irá passar a maior parte do dia e da noite. E para garantir que seu filho estará em um móvel seguro, o ideal é comprar um berço que tenha o selo do INMETRO ou que atenda às especificações e requisitos aprovados por este órgão (cantos arredondados, espaçamento máximo de 6,5cm entre as grades laterais para o bebê colocar a cabeça neste espaço, distância máxima de 2,5cm entre estrado e lateral para que o bebê não prenda as mãos, etc).

berço-inmetro

02 – Não se prenda somente ao preço ou aparência

Muitas vezes nos deixamos levar pelo preço baixo ou somente pela estética de um produto, não é mesmo? Mas neste caso esteja atenta à qualidade do berço e procure um móvel de qualidade e que irá durar anos (se você deseja ter mais filhos vai até economizar dinheiro).

03 – Opte por modelos com compartimentos extras

Os apartamentos atuais estão cada vez menores e para quem vive esta falta de espaço, o ideal é comprar um berço que tenha compartimento inferior com espaço para guardar roupa de cama, objetos do bebê e até mesmo um colchão auxiliar. Modelos com cômoda ou bicama acoplada também são ótima pedidas:

combo-rio

04 – Invista em modelos que acompanham o crescimento do bebê

A maioria das mães prefere que o bebê durma ao lado dela nas primeiras semanas para facilitar nas mamadas da madrugada e para se sentirem mais seguras. E, neste caso, acabam comprando um mini berço ou co-sleeper.

Para evitar mais um gasto, o ideal é comprar um modelo de berço com tamanho ajustável. O modelo “Crescer” da marca Sleeper oferece três opções de tamanho: mini berço, berço e mini cama:

Berço-Crescer sleeper

E há também modelos de berço que viram mini camas, com a retirada das grades laterais. Uma ótima opção para ter um móvel duradouro:

05 – Esteja atenta ao tamanho do berço

O berço padrão americano possui 1,30m x 0,70m e o padrão nacional tem 1,30m x 0,60m. Mas atenção, pois estas medidas se referem à parte interna do móvel. Desta forma, você deve estar atenta às medidas externas do berço que podem aumentar em 10cm ou até 30cm, dependendo do modelo.

Estes centímetros a mais podem fazer toda a diferença para o berço caber ou não no quarto do bebê  e muitas vezes você só irá descobrir este detalhe quando o móvel já estiver instalado.

Procure um profissional qualificado para lhe auxiliar a idealizar e montar o quarto do seu bebê. Você irá economizar tempo e dinheiro e o resultado vai te deixar apaixonada!

Publicado em: BLOG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s